Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, avalie e compartilhe a(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Tartes e Tortas Doces

Tarte de Doce de Leite Merengada

Partilhe esta receita:

  • 400g de bolachas tipo digestivas
  • 100g de manteiga derretida e arrefecida 
  • 5 ovos tamanho XL separados
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 1 colher de café de essencial de baunilha
  • 4 colheres de sopa de açúcar em pó
 
Triturar as bolachas no robot de cozinha até ficarem em migalhas. Misturar bem com a manteiga. Forrar o fundo e as laterais de uma forma de fundo amovível com 23 cm de diâmetro. Pressionar a massa para ficar bem compactada (não é necessário untar a forma nem forrar com papel vegetal).

Bater as gemas com o leite condensado até ficar um creme fofo. Verter o creme na forma e alisar cuidadosamente a superfície com a espátula.

Levar  ao forno pré-aquecido a 200º durante 15 minutos, ou até o creme ficar firme e a massa de bolacha crocante. Retirar do forno e deixar arrefecer por completo, não retirando da forma.

Bater as claras até ficarem em espuma e acrescentar a essência de baunilha e o açúcar aos poucos, e continuar a bater até ficar em merengue.

Reduzir o forno para 180º. Espalhar o merengue com a colher ou com um saco de pasteleiro e levar ao forno novamente só na parte de cima durante 10 minutos para alourar. Deixar arrefecer e servir.

Deixe um comentário