Tarte de Chocolate e Iogurte | Receitas e Menus

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Tartes e Tortas Doces

Tarte de Chocolate e Iogurte

Partilhe esta receita:
Sending
Classificação:
0 (0 votes)

tarte-chocolate-iogurte

Base

Recheio

  • 2 iogurtes naturais
  • 1 pacote de natas de 200 ml
  • 4 folhas de gelatina
  • 3 clh. sopa de açúcar
  • 100 gr chocolate de leite 

Base

Derreta o chocolate em banho maria com a manteiga. Logo que estiver derretido adicione as natas e misture muito bem.Verta o preparado para uma forma de fundo amovível forrada com papel vegetal. O chocolate deve cobrir o fundo e os lados da forma. Leve ao frigorifico para solidificar.

Recheio

Bater as natas e o açúcar com a batedeira eléctrica. Juntar depois os iogurtes e bater. Demolhar as folhas de gelatina em água fria e depois dissolve-las num pouco de água quente. Adicionar à mistura anterior e bater novamente com a batedeira. Dividir o creme em duas partes e misturar numa delas o chocolate derretido. Verter o creme branco sobre a base de chocolate e alisar a superfície. Sobrepor depois o creme de chocolate e com um garfo misturar fazendo efeito de marmoreado. Colocar no congelador e retirar 1/2 hora antes de servir.

Deixe um comentário