Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, avalie e compartilhe a(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Camarão

Risotto de Camarão

Partilhe esta receita:

risotto-camarao

 

Cubra o fundo de um tacho com azeite e leve ao lume com a cebola a lourar em lume brando. De seguida junte a polpa de tomate, deixe cozinhar um minuto, aumente o lume, junte o arroz para risotto e mexa bem, deixando fritar um pouco.

De seguida junte o vinho verde e deixe borbulhar até o vinho evaporar, mexendo sempre. Com o caldo de marisco já preparado com o cubo e a ferver comece a juntar um pouco de caldo. Vá mexendo sempre, sempre que o caldo evaporar, volte a juntar mais caldo, sempre envolvendo o arroz para que fique cremoso, Repita esta operação até o arroz estar cozido, firme, mas cozido. Demora cerca de 20 minutos sensivelmente.

Descasque o camarão cozido e corte-o em pedaços. Quando o risotto estiver pronto ( deixe-o mais ou menos cremoso consoante o seu gosto) desligue o lume. Junte então o camarão e envolva,. Por fim junte a manteiga e uma boa porção de ambos os queijos ralados no momento, de preferência e tempere a gosto de sal. Envolva bem. Prove e se necessário rectifique os temperos. No final junte o cebolinho e está pronto a servir.

Deixe um comentário