Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, avalie e compartilhe a(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Pescada

Pudim de Legumes com Pescada e Maionese

Partilhe esta receita:

Num tacho ao lume com água temperada com sal, deixe ferver, junte os legumes e deixe cozinhar durante 7 minutos. Retire, escorra e reserve. Noutro tacho ao lume com água temperada com sal e ervas e especiarias para Peixes, deixe ferver, junte os lombos de pescada descongelados e deixe cozinhar durante 5 minutos. Retire, escorra, tire a pele (se tiver), desfaça em bocados pequenos e reserve. Entretanto, coza os ovos.

Num recipiente de Pyrex, deite metade dos legumes cozidos, os pedaços de pescada, o resto dos legumes e envolva tudo não com a colher (para não esmagar) mas agitando o recipiente em movimentos de balanço. Adicione metade da Maionese, envolva com uma espátula de silicone, deite a restante Maionese, volte a envolver até homogeneizar a mistura.

Leve o recipiente ao frigorífico durante cerca de 60 minutos (se for mais melhor para solidificar). Deixe arrefecer os ovos em água fria, corte-os em picado e reserve. Na hora de servir, deite a mistura para um prato de servir, cubra com os ovos picados, tempere com pimenta de misturas moída na altura e sirva de imediato.

Deixe um comentário