Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Pizzas

Pizza de Cogumelos e Bacon

Partilhe esta receita:

Massa: 250 gr de farinha de trigo, 1 saqueta de 4 a 5 gr de fermento de padeiro granulado, açúcar e sal qb (1 colherinha de café de cada), 1,5 dl de água morna, 1 colher de sopa de azeite
Molho de tomate caseiro (azeite, alhos, cebola, tomate, sal e manjericão qb)
 
  • Mozarella lihgt ralada 
  • Bacon fatiado
  • Cogumelos a gosto laminados
  • Azeitonas pretas
  • Folhas de manjericão fresco
 
Nota: Se esticar a massa muito fininha, as quantidades apresentadas servem para duas pizzas. 
 
Coloque a farinha na bancada de pedra e abra um buraco no meio. Num bocadinho de água morna deite o fermento granulado e dissolva-o no líquido. Junte aqui o sal e o açúcar. Mexa bem até tudo se dissolver na água. Deite esta água com fermento no meio da farinha e vá misturando com os dedos, trazendo mais farinha de fora para dentro. Adicione o azeite e vá juntando a água morna. Vá misturando tudo bem até que a água e a farinha estejam bem envolvidas. Trabalhe bem a massa com as mãos até que se desprenda da pedra e não esteja muito seca nem muito húmida (ajuste a consistência, se necessário, com um pouco mais de água ou um pouco mais de farinha).
Quando estiver com consistência elástica, faça uma bola e reserve tapada com um pano húmido. Deixe repousar por uma hora. A massa vai levedar e crescer para o dobro.
Quando estiver pronta, estique com o rolo, espalhe uniformemente o molho de tomate por cima, depois o queijo e de seguida os restantes ingredientes com exceção do manjericão fresco que não vai ao forno e é colocado depois da pizza pronta. Tenha em atenção que os alimentos estejam fatiados finamente e não coloque “recheio” a mais na pizza para que a massa possa ficar estaladiça.
Leve ao forno a 250º por 10 a 15 minutos até a massa estar “empolada” e tostada.

Deixe um comentário