Perna de Peru no Forno com Batata-Doce Frita | Receitas e Menus

Traduzir:

Categorias

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Peru

Perna de Peru no Forno com Batata-Doce Frita

Partilhe esta receita:

perna-peru-forno-batata-doce-frita

 

De véspera temperar a carne. Para fazer o tempero, basta juntar todos os ingredientes num copo ou num robot de cozinha e triturar com a varinha mágica ou no robot. Dar uns golpes fundos na perna de peru e colocar a dois terços da pasta do tempero sobre a carne, esfregando com as mãos, de forma a entranhar bem o molho em todas as partes. Reservar no frigorífico até ao dia seguinte, assim como o tempero que sobra, separadamente.

No dia seguinte, retirar do frio uma ou duas horas antes de cozinhar. Aquecer o forno a 200.ºC e colocar a carne lá dentro, virando de 20 em 20 minutos até estar bem cozinhada e tostada dos dois lados. Na última meia hora regar a carne com o restante tempero. Todo o processo demora cerca de uma hora e meia.

Quando a carne estiver quase pronta, fritar as batatas doce, depois de muito bem lavadas e cortadas em fatias relativamente finas.

Colocar as batatas junto à carne e servir bem quentinho.

Deixe um comentário