Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, avalie e compartilhe a(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Borrego

Perna de Borrego Assada com Laranja

Partilhe esta receita:

perna-borrego-assada-laranja

 

De véspera coloque o borrego num tabuleiro e regue com o vinho. Numa tigela misture 2 alhos esmagados, a massa de pimentão e misture bem. Barre a carne com este preparado. Esperma 2 laranjas e um limão e regue a carne com o sumo. Corte a outra laranja e o limão em rodelas e espalhe no tabuleiro. Tape com película aderente e deixe tomar gosto no frigorífico de um dia para o outro.

No próprio dia tempere a carne com sal, junte as folhas de louro em pedaços, a cebola cortada em rodelas e regue com um fio de azeite. Espalhe por cima a margarina aos pedaços e junte a água ao tabuleiro também.

Leve a carne ao orno a 220º C ( forno tradicional) durante 30 minutos. passado esse tempo retire as rodelas de laranja e limão ( para que o molho não fique amargo) e se necessário acrescente mais água para formar molho. Aumente o lume para 250 º C e deixe acabar de assar e alourar durante mais cerca de 1 hora a 1h 15. Vigie a carne para o molho não secar, se necessário, acrescente mais água. passado este tempo espete a carne, se não saírem sucos, a carne está assada e deve também estar bem alourada por fora.

Desligue o forno, retire a carne e fatie-a. coe o molho por um passador. Sirva a carne com o molho e batata frita.

Deixe um comentário