Peitos de Frango com Boursin

Partilhe esta receita:
Peitos de Frango com Boursin
5 (100%) 1 vote

BOURSIN

Boursin é um queijo premium e sofisticado, com uma textura cremosa e um sabor intenso, que combina queijo fresco com aromas especiais e delicados, resultando num sabor único, para verdadeiros apreciadores de gastronomia.

No mercado Português, Boursin está presente com dois formatos diferentes: Boursin Original e Boursin Saladas e Aperitivos. Na gama de Boursin Original, a marca apresenta 3 variedades: Boursin Alho e Ervas, Boursin Alho e Ervas Light e Boursin Pimenta Preta.

Com as características do formato Original, a gama de Saladas e Aperitivos está disponível em 2 variedades: Boursin Saladas e Aperitivos Alho e Ervas e Boursin Saladas e Aperitivos Nozes a Avelãs.

O Boursin aplicado nesta receita foi o de Alho e Ervas Finas. Mas vamos à receita:

 

  • 6 peitos de frango (1,022 Kg)
  • 2 limões
  • 1 embalagem de Queijo Boursin
  • 12 tiras de bacon
  • margarina líquida Vaqueiro q.b.
  • 200 ml de natas com ervas aromáticas
  • sal e pimenta de misturas q.b.

 

Coloque os peitos de frango sobre a tábua de cozinha e abra cada peito ao meio, na horizontal, tipo sandwich. Coloque-os depois num tabuleiro, tempere-os com sal, pimenta, a raspa da casca dos limões e o respectivo sumo e leve ao frigorífico durante duas horas.

Escorra os peitos de frango da marinada (reserve-a) e coloque-os de novo na tábua. Coloque o queijo Boursin num recipiente e esmague-o com um garfo até ficar uma pasta. Com a ajuda de um garfo, coloque porções do queijo no meio de cada peito de frango, barrando bem toda a área do peito de forma a deixar 1/3 do queijo para reserva. Ligue o forno a 180ºC. Entretanto, coza uma massa a gosto, escorra-a e coloque-a num tabuleiro em lugar aquecido.

Envolva os peitos de frango recheados, com duas tiras de bacon cada um e coloque-os num tabuleiro de forno de forma a que fiquem bem juntos. Regue cada peito com um pouco da margarina líquida e leve ao forno durante cerca de 25 minutos.

Depois de retirar do forno, coloque os peitos de frango por cima da massa e o líquido deixado no tabuleiro junte-o ao resto do queijo Boursin e da marinada. Adicione as natas, misture bem e leve ao lume até engrossar. Sirva de imediato com o molho servido em cada porção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *