Pato Assado no Forno com Laranja | Receitas e Menus

Traduzir:

Categorias

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Pato

Pato Assado no Forno com Laranja

Partilhe esta receita:

pato-assado-forno-laranja

  • 1 pato grande inteiro com 1,5 kg
  • 3 laranjas
  • sal q.b.
  • pimenta preta q.b.
  • vinho branco q.b.

 

Ligue o forno a 170º C (forno eléctrico ventilado). Esfregue o pato com sal e tempere com pimenta. Esprema 2 laranjas e regue o pato já no tabuleiro com o sumo das duas laranjas. Pique com uma faca outra laranja e introduza-a dentro do pato. Junte ao tabuleiro um pouco de vinho branco e leve a assar ao forno durante cerca de uma hora.

Enquanto o pato assa vá regando-o com o molho que se forma no tabuleiro, várias vezes para a carne tomar sabor. Passado a primeira hora de forno aumente o forno para 200º C e deixe acabar de assar até o pato estar bem alourado por fora e cozinhado por dentro, sempre com o cuidador de ir regando a carne com o molho.

Passado este tempo retire o pato do forno e deixe-o repousar uns 5 minutos antes de o cortar. Sirva com o molho que se formou no tabuleiro.

Para saber se o pato está bem assado por dentro espete um garfo ou uma faca, se não saírem quaisquer sucos, a carne está assada.

Deixe um comentário