Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, avalie e compartilhe a(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Hambúrgueres e Sanduíches

O Melhor Hambúrguer do Mundo

Partilhe esta receita:

Para 4 pessoa):

Para o Molho:

  • 1/4 alface icebergue
  • 2 colheres sopa maionese
  • 1 colher sopa ketchup
  • 1 colher chá tabasco

 

Divida a carne em 4 porções e molde-as em forma de bola e depois pressione para as achatar. Devem ficar ligeiramente mais largos que os pães. Leve ao frigorífico num prato untado com azeite.

De seguida, corte a cebola em rodelas finas e disponha-as numa tigela com o vinagre e uma pitada de sal. Corte o pepino às rodelas e abra os pães ao meio.

Corte a alface em juliana e misture-a numa tigela  com os restantes ingredientes para o molho e tempere a gosto.

Coloque uma frigideira ao lume e pincele os hambúrgueres com azeite, sal e pimenta  e comece a cozinhá-los.

Comprima-os com uma espátula e passado 1 minuto vire-os. Pincele a parte de cima com a mostarda e com umas gotas de molho de tabasco.

Passado 1 minuto volte a virar o hamburguer e coloque a mostarda e o tabasco por cima. Passado 1 minuto volte a virar e coloque o bacon estaladiço preparado noutra frigideira, por cima euma fatia de queijo.

Tape a frigideira para derreter o queijo (+ / – 30 seg). Ao mesmo tempo, coloque os pãos na frigideira onde fritou o bacon para receberem a gordura deste.

Para preparar o Hambúrguer, deite o molho na base do pão, o hambúrguer com o bacon e o queijo, um quarto da cebola e os pepinos.

Pincele a metade superior do pão com ketchup, feche, pressione bem e está pronto a devorar.

Deixe um comentário