Mousse de Chocolate Tradicional | Receitas e Menus

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Sobremesas

Mousse de Chocolate Tradicional

Partilhe esta receita:
Sending
User Review
0 (0 votes)

mousse-chocolate-tradicional

  • 6 ovos
  • 6 c. sopa de açúcar
  • 1 tablete de chocolate com 200 g
  • 1 c. sopa de manteiga
  • 2 c. sopa de leite
  • cacau em pó q.b.
  • amêndoas ou nozes q.b.

 

Comece por separar as claras das gemas. Numa tigela coloque as claras, noutra as gemas.

Na tigela das gemas junte o açúcar. Pode bater com a colher de pau até obter um creme esbranquiçado ou usar a batedeira. Quando obtiver um creme esbranquiçado trate do chocolate.

Para o chocolate: numa tigela que possa ir ao microondas coloque o chocolate aos cubos, a manteiga e o leite. Leve ao microondas, potência média durante 1 minuto. Retire e mexa para ver se o chocolate já está na temperatura certa para fundir sozinho. Se não estiver, coloque no microondas mais uns 30 segundos. O chocolate nunca deve ferver, nem aquecer demais. O chocolate deve atingir uma temperatura suficiente para que à medida que o vamos mexendo os pedaços inteiros se vão fundindo e derretendo até obter um molho homogéneo de chocolate.

Vá juntando então depois colheradas de chocolate ao preparado dos ovos, mexendo sempre a cada adição e até acabar com o chocolate.

Bata as claras em castelo que devem ficar bem firmes. Vá juntando aos poucos as claras ao preparado anterior e vá envolvendo, sem nunca mexer, com o auxilio de uma espátula. Repita a operação, sempre  envolvendo as claras no chocolate com suavidade até terminar as claras. No final deve ter uma mousse homogénea, sem vestígios das claras em castelo e a fazer bolhas.

Leve a mousse de chocolate aos frigorífico pelo menos umas 6 horas. No momento de servir polvilhe com cacau em pó e decore com amêndoas ou nozes. Está pronta a servir!

Deixe um comentário