Traduzir:

Categorias

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Cozinha Brasileira

Moqueca de Cherne e Camarão

Partilhe esta receita:

moqueca-cherne-camarao

Corte o peixe em postas. Lave e tempere com:

  • 1 cabeça de alho
  • 4 colheres sopa de sumo de limão
  • 1 ½ colher sobremesa de sal grosso

Pique os três ingredientes no processador e, em seguida, misture:

  • 2 colheres sopa de paprika
  • 1 ½ colher sopa de cominhos
  • 1 colher sopa de piri-piri em pó

Barre o peixe com esta massa e deixe marinar, coberto, no frigorífico, por pelo menos duas horas (o ideal é de um dia para o outro).

Numa panela grande aqueça um fio generoso de azeite e frite nele bastante alho picado. Reduza o fogão para o mínimo e comece a fazer camadas: rodelas de cebola (bastante cebola), fatias de tomate e fatias de pimento (eu usei um verde e um vermelho). Coloque o peixe por cima destas camadas e repita: cebola, tomate e pimento. Regue com bastante azeite, acrescente um pouco de coentros picados (guarde uma parte do ramo para polvilhar quando servir) e uma pitada de sal. Acrescente uma lata de leite de côco e tape. Deixe cozinhar durante aproximadamente uma hora, em fogo baixo.

Uns 10 minutos antes de estar pronto, coloque por cima os camarões, congelados ou frescos (se forem frescos mas já cozidos coloque só cinco minutos antes, para aquecer) e tape novamente. Sirva polvilhado com coentros picados e acompanhado de arroz branco.

 

Deixe um comentário