Medalhões de Pescada Enrolados em Bacon | Receitas e Menus

Traduzir:

Categorias

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Pescada

Medalhões de Pescada Enrolados em Bacon

Partilhe esta receita:

medalhoes-pescada-enrolados-bacon

  • 8 medalhões de pescada
  • 8 tiras de bacon
  • 2 cebolas médias/grandes
  • 6 dentes de alho
  • Coentros a gosto

 

Colocar um tacho largo com água ao lume temperada com sal. Colocar os medalhões de pescada e deixar ferver por 5 minutos. Retirar os medalhões da água e colocar sobre papel de cozinha absorvente.

Rejeitar a água que está no tacho e colocar (no mesmo tacho) um fio de azeite e levar novamente ao lume. Juntar as cebolas partidas em tiras finas, os dentes de alho picados e coentros a gosto. Deixar alourar. Enquanto isso enrolar cada um dos medalhões numa fatia de bacon prendendo uma das pontas com um palito para não se desenrolarem.

Quando a cebola estiver bem dourada, retirar para uma travessa. Adicionar mais um fio de azeite ao tacho e colocar os medalhões para alourar o bacon, virando uma ou duas vezes até estarem no ponto. Retirar os medalhões do tacho e colocar sobre a cebola. Acrescentar coentros frescos a gosto.

Acompanhe com batatas salteadas.

Deixe um comentário