Traduzir:

Categorias

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Carne (Diversos)

Massa com Carne Picada Gratinada no Forno

Partilhe esta receita:

 

Leve ao lume um tacho com água e sal e quando começar a ferver introduza a massa e as ervilhas e coza-a por 10  minutos.

Enquanto a massa coze prepare a restante receita. pique muito finamente a cebola e o alho. Deite numa frigideira um fio de azeite e um pouco de manteiga e leve ao lume. Quando estiver bem quente junte a cebola e o alho, baixe o lume e cozinhe por uns 3 minutos. Junte de seguida a carne de vaca picada , aumente o lume e aloure a carne. No final, tempere a gosto com sal e umas gotas de molho inglês.

Escorra a massa. Deite a massa com as ervilhas num tabuleiro de forno ( unte-o antes com um pouco de manteiga) e de seguida junte a carne e envolva. Cubra a massa com o molho béchamel, espalhe ligeiramente com o auxilio de uma colher e por fim, polvilhe com o queijo ralado Limiano.

Leve o tabuleiro ao forno a 200 º C ( forno eléctrico ventilado) , pré-aquecido 5 minutos antes, por cerca de 15 minutos ou até o queijo estar gratinado e alourado. Retire e sirva.

Deixe um comentário