Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, avalie e compartilhe a(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Carne de Porco

Lombinhos de Porco com Castanhas

Partilhe esta receita:

lombinhos-porco-castanhas

 
Numa taça, colocar um dente de alho picado por cada lombinho e duas colheres de chá de sal. Regar com bastante azeite (até cobrir bem os temperos) e mexer o preparado com um garfo.
 
Juntar uma colher de café de massa de pimentão por cada lombinho. Também por cada lombinho, juntar uma colher de sopa de polpa de tomate e uma colher de sopa de vinho branco.
 
Colocar os lombinhos na assadeira e picar a carne com uma faca de cozinha, para que o molho se entranhe bem.
 
Pincelar abundantemente cada lombinho com o molho, de ambos os lados. Verter a marinada restante sobre a carne. Colocar uma folha de louro e um ramo de salsa por lombinho. Fica a marinar por 12 horas.
 
Assar em forno a 180ºC, por 1 hora e 30 minutos. Virar a meio da cozedura para tostar dos dois lados e acrescentar nessa altura as castanhas directamente do congelador, com um pouco de sal, para que tenham tempo de cozer e de adquirirem o sabor do molho onde estão a ser cozinhadas. 

Deixe um comentário