Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Frango e Galinha

Galinha Cerejada à Loulé

Partilhe esta receita:

galinha-cerejada

Lave bem a galinha em água fria. Coloque-a num tacho ao lume com o chouriço, a cebola e o ramo de salsa. Cubra com água e tempere com sal. Deixe cozer. Assim que a carne estiver cozida, retire-a para uma bandeja. Retire igualmente o caldo da cozedura.

Descasque o resto da cebola e os alhos e pique fino. À parte, noutro tacho, faça um refogado com alho, cebola, azeite, manteiga, banha e salsa picada. Adicione a galinha ao refogado e deixe corar de ambos os lados. Regue com o vinho e tape o tacho.

Deixe cozinhar cerca de 15 minutos em lume brando. No tacho em que cozeu a galinha ponha o caldo previamente obtido. Leve novamente ao lume até levantar fervura.

Em seguida, ponha o arroz, devendo o volume do caldo ser o dobro do arroz. Coloque no forno cerca de 15 minutos. Corte o chouriço em rodelas e o toucinho em fatias pequenas. Sirva a galinha guarnecida com o arroz e decorada com o chouriço e o toucinho.

Deixe um comentário