Empadão de Atum com Arroz | Receitas e Menus

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Atum

Empadão de Atum com Arroz

Partilhe esta receita:
Sending
Classificação:
0 (0 votes)

O empadão de atum com arroz é uma óptima receita para dar uso às suas latas de atum e para agradar toda a família. É um prato típico da cozinha portuguesa e também popular no Brasil. É basicamente constituído por diferentes camadas. No nosso caso por um recheio de atum entre duas camadas de arroz (mas pode também ser preparado com carnes ou purés, por exemplo).

 

 

Pique a cebola e o alho e leve a alorar, fazendo um refogado numa frigideira com um fio de azeite (pode acrescentar uma folha de louro).
 
Adicione logo de seguida o atum escorrido e a polpa de tomate e vá mexendo. Deixe apurar durante uns 5 minutos.
 
Numa panela à parte coza o arroz com um fio de azeite e sal. Depois de cozido o arroz deite metade numa forma que possa ir ao forno.
 
Cobra o arroz da forma com o preparado de atum. Volte a cobrir o preparado de atum com o restante arroz (prefazendo três camadas: arroz – recheio de atum – arroz).
 
Pincele o topo do empadão com um ovo batido e leve ao forno, até que a superfície esteja mais ou menos dourada e crocante (mais ou menos a 170º C., durante 10 minutos).

Deixe um comentário