Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, avalie e compartilhe a(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Sobremesas

Doce de Ananás Merengado

Partilhe esta receita:
Por favor aguarde...

doce-ananas-merengado

  • 1 lata grande de ananás
  • 1 lata de leite condensado
  • 70 g de açúcar
  • 20 g de amido de milho (Maisena)
  • 8 gemas + 4 claras de ovo

 

Escorrer muito bem as rodelas de ananás, reservando a calda. Picar grosseiramente as rodelas de ananás e colocá-las num passador de rede com um recipiente por baixo para recuperar o líquido. Deixar escorrer durante 2 horas.
Colocar a calda de ananás e o líquido de escorrer este no copo de um liquidificador ou de uma picadora. Juntar o leite condensado, o amido de milho e as gemas. Bater muito bem, até obter um creme homogéneo.
Transferir o preparado para um tacho. Aquecer em lume muito brando, mexendo sempre com uma vara de arames até obter um creme espesso e bem ligado. Envolver o ananás picado e retirar do lume.
Transferir o preparado para um tabuleiro de louça – ou taças individuais. Deixar arrefecer por completo.
Colocar as claras e o açúcar numa batedeira. Bater as claras em castelo bem firme. Decorar a superfície do doce com as claras batidas, com o auxílio de um saco de pasteleiro – ou usar uma colher de sopa.
Colocar no forno, debaixo do grelhador bem quente, apenas até as claras batidas ficarem douradas. Retirar do forno e deixar arrefecer por completo. Reservar no frigorífico durante umas horas antes de servir.
Por favor aguarde...

Deixe um comentário