Croquetes de Carne (2) | Receitas e Menus

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Entradas e Petiscos

Croquetes de Carne (2)

Partilhe esta receita:
Sending
Classificação:
0 (0 votes)

 

Esta receita é feita sempre a olho: levei um tacho largo ao lume, com o azeite, uma folha de louro, a salsa, a cebola picada e o dente de alho laminado. Deixei fritar um pouco e juntei as carnes, cortadas em cubos pequenos, o bacon em tiras e o chouriço às rodelas (sem a pele). Temperei com sal e pimenta e deixei alourar um pouco.

Acrescentei vinho para refrescar e, depois de evaporar, juntei um pouco de caldo de carne. Deixei estufar bem, até as carnes estarem tenrinhas. (Se houver carne já estufada, podem utilizar e saltar esta parte). Retirei do lume e deixei arrefecer um pouco. Piquei as carnes e voltei a colocar tudo no tacho, aproveitando o molho, rejeitei apenas a folha de louro e a salsa. Levei novamente ao lume e envolvi bem a carne no molho.

Acrescentei duas gemas (consoante a quantidade de carne) e envolvi novamente. Numa caçarola levei ao lume leite suficiente para amolecer um ou dois pães (tipo carcaça) de véspera. Parti o pão em pedaços e coloquei-os numa taça.

Deitei o leite por cima e tapei com uma tampa para o pão ficar bem amolecido. Passei num passe-vite, rejeitando os pedaços de pão que ficaram na parte de cima. Juntei a pasta obtida no tacho da carne e envolvi tudo muito bem. Deve ficar uma massa moldável mas não deve ficar seca. Moldei os croquetes, passei por pão ralado, ovo batido e novamente pão ralado. Fritei em óleo quente. E congelei alguns, antes de os fritar, para os dias que passam a correr.

 

Deixe um comentário