Receita Básica para Crepes ? | Receitas e Menus

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Crepes

Receita Básica para Crepes

Partilhe esta receita:
Sending
Classificação
0 (0 votes)

  • 1 pitada de sal 
  • 250 ml de leite 
  • manteiga 
  • 12 colheres (sopa) de farinha de trigo 
  • 3 ovos

 

Bata os ovos em uma tigela com o sal; junte a farinha peneirada, misturando com um batedor manual. Adicione, aos poucos, o leite e continue a bater até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra a tigela e deixe a massa descansar por 30 minutos. 

A seguir, bata a massa por mais alguns instantes. Aqueça uma frigideira antiaderente de 18 cm de diâmetro, pincele generosamente com manteiga derretida (assim, não corre o risco de a massa grudar na frigideira). 

Retire a frigideira do fogo e despeje rapidamente 1 concha da massa preparada. Gire rapidamente a frigideira, inclinando-a em todas as direções de modo que a massa seja distribuída de forma homogênea e forme uma camada bem fina. 

Volte a frigideira ao fogo e deixe cozinhar o crêpe, em fogo médio, até que o lado inferior esteja dourado e as bordas comecem a se desprender. Esse processo deve durar cerca de 1 minuto. 

Vire o crêpe com uma espátula, com um movimento rápido e firme. Se preferir, use 2 espátulas ou deslize o crêpe para um prato, como se fosse um omelete, e volte à frigideira. Cozinhe por 1 minuto e transfira o crêpe para um prato. 

Prepare os demais, do mesmo modo, até esgotarem os ingredientes. Mantenha a frigideira aquecida e pincele de vez em quando com manteiga. 

Dicas: 
Para fazer crepes de chocolate: Reduza a quantidade de farinha de trigo da receita básica, retirando 1 colher (sopa) e substituindo por 1 colher (sopa) de cacau em pó. Acrescente, ainda, 1 colher (sopa) de açúcar refinado. 

Deixe um comentário