Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, avalie e compartilhe a(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Frango e Galinha

Coxas de Frango Assadas no Forno

Partilhe esta receita:

Limpar o frango da pele e de todas as gorduras. Dar um golpezinho na parte da sobrecoxa, para melhor penetrar o tempero e facilitar a cozedura.

Numa assadeira, colocar um fio de azeite e pousar as coxas. Temperar com um pouco de sal grosso, ervas da provence e noz moscada.

Barrar cada uma um pouco de massa de pimentão e colocar um pouco de alho picado. Regar com o sumo de 1/2 limão.

Deixar a tomar gosto por, no mínimo, 30 minutos. Levar a forno pré-aquecido, a 180ºC, por cerca de 1h e 15 min. A meio da cozedura virar o frango para que toste dos dois lados e, se necessário, regar com um pouquinho mais de azeite.

Acompanhar com batatinhas assadas, feitas do seguinte modo: lavar muito bem as batatinhas e dar um golpe em cada uma. Levar a cozer em água sem sal por 10 minutos.

Quando se virar o frango, a meio da cozedura, aproveitar para colocar as batatinhas na assadeira, que só aí se temperam com um pouco e flor de sal e um fio de azeite. Vão, então, ao forno para, juntamente com o frango, acabarem de cozinhar.

Deixe um comentário