Traduzir:

Categorias

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Frango e Galinha

Couscous de Legumes com Frango Assado

Partilhe esta receita:

Receita para 4 pessoas
 
Tempere as pernas de frango a gosto. Eu pincelei estas com um fio de azeite e temperei-as apenas com uma mistura de flor de sal e oregãos. Coloquei no forno a 200º e deixei ficar até a pele estar estaladiça (não demora mais de 30m).
Enquanto a carne cozinhava, cozi os bróculos e as cenouras ao vapor para ficarem rijinhos e não se desfazerem. Depois de cozidos, temperei com flor de sal e um fio de azeite e cortei as cenouras em rodelas e os bróculos em “tronquinhos” pequenos. Reservei.

Para fazer o couscous: quando faço como acompanhamento utilizo 75 gr de couscous por pessoa, se for como prato principal tem que ser mais quantidade. Coloco o couscous seco numa tigela e, à parte, fervo água temperada com sal, um fio de azeite e algumas ervas aromáticas, um alho francês, etc (ou uso caldo, se tiver tempo de o fazer). Depois de fervida, deito a água por cima do couscous. Deito o caldo por cima do couscous e deixo repousar 15 minutos, depois solto-os com um garfo. Eu gosto que fiquem soltos e sequinhos, por isso adiciono pouca água (1 a 1,5 dl por cada 150 gr). Como o couscous é muito miúdo, a quantidade de água que indiquei é perfeitamente suficiente para o alimento ficar macio e cozinhado. Depois de pronto, misturei com os legumes e ainda com umas colheradas de molho pesto de coentros e amêndoas.

Para uma taça pequena de pesto: juntar na trituradora meio ramo de coentros, 0,3 dl de azeite, 4 amêndoas, uma
pitada de sal, 40 gr de queijo à vossa escolha (da ilha ou parmesão, emmental se quiserem um sabor ligeiramente mais suave). Triturar tudo até obter uma pasta consistente. Estamos a falar de pequenas quantidades de molho, por isso atenção ao sal! Ponham muito pouco, provem e depois retifiquem se necessário.

No fim empratei o frango com o cuscuz, o tomate em quartos e as amêndoas por cima. Ficou uma combinação deliciosa e muito nutritiva.

Deixe um comentário