Coelho no Churrasco | Receitas e Menus

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Coelho

Coelho no Churrasco

Partilhe esta receita:
Sending
Classificação:
0 (0 votes)

coelho-churrasco

  • 1 coelho
  • sal, pimenta e colorau q.b.
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher (sopa) de banha
  • 60 g de margarina ou manteiga
  • 1 limão

Limpe muito bem o coelho e corte-o em 6 ou 8 pedaços; deixe as patas inteiras, corte o resto em 2 ou 4 pedaços; espalme as partes com costeletas e dê uns golpes nas pernas, se forem muito grossas; seguidamente, pise os dentes de alho com um pouco de sal, misture-lhes a banha, uma colher (chá) de colorau e um pouco de pimenta e faça uma pasta o mais ligada possível; com ela esfregue todos os pedaços do coelho e deixe-os ficar assim algumas horas. Entretanto, deite a margarina num tachinho, junte-lhe 1 colher (café) de colorau e o sumo de 1/4 de limão e leve ao lume só para derreter.

Comece depois a grelhar as peças de coelho e, de vez em quando, pincele-as com o molho de margarina, até que todas estejam bem lourinhas e passadas; o molho que sobrar, leve-o novamente ao lume para ferver 1 minuto e retire do lume.

Coloque os pedaços de coelho na travessa e guarneça com batatas fritas, agriões e rodelas de limão; regue com o molho que ferveu e sirva.

Dicas:

O sal para esmagar o alho deve ser grosso e suficiente para temperar o coelho.

Ao grelhar, evite que pingue gordura para o lume; por isso deve levar a minima possível.

Deixe um comentário