Cabrito Assado no Forno (Guimarães)

Gostou desta receita? Classifique e Partilhe-a com os(as) Amigos(as)!

 

Limpa-se o cabrito, tira-se o bedum e lava-se com água morna.

Depois, deixa-se em água fria e limão durante 2 horas.

Faz-se uma salmoura com os alhos, o sal e a malagueta, com a qual se tempera o cabrito.

De seguida rega-se com vinho branco e tempera-se com salsa, ficando a marinar de um dia para o outro.

Dispõe-se o cabrito numa pingadeira de barro, juntamente com as batatinhas, as cebolas e o pimento cortado em quatro.

Rega-se com azeite e vai ao forno em lume brando.

De vez em quando, rega-se o cabrito com o vinho em que esteve a marinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *