Bolo Tentação de Morango

Partilhe esta receita:
Bolo Tentação de Morango
5 (100%) 7 votes

4 ovos
2 cháv. de chá de açucar
2 cháv. de chá de farinha de trigo
1 cháv. de chá de leite quente
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
margarina (p/ barrar a forma)
Ingredientes para o recheio:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (medida pela do leite condensado)
1 caixa de morangos
1 colher de sopa de farinha maizena
Preparação da massa:
Bata sa claras em castelo e reserve. Depois, bata as gemas durante 2 mn e adicione-lhes o açucar aos poucos, sempre sem parar de bater. Quando obtiver um creme fofo, junte a farinha aos poucos, alternando c/ o leite quente, batendo sempre. De seguida, acrescente o chocolate em pó e o fermento e bata tudo muito bem. por último, misture as claras em castelo delicadamente, c/ uma colher, coloque numa forma quadrada, previamente untada c/ manteiga e leve ao forno até cozer.
Preparação do recheio:
Lave bem os morangos e dívida em 2 porções. Depois, junte uma das porções c/ o leite condensado, o leite, a farinha maizena e triture tudo no liquidificador. De seguida, coloque este preperado numa panela e leve ao lume até engrossar. Por fim. pique a outra metade dos morangos e adicione ao creme, assim que este estiver frio.
Corte o bolo na horizontal, em 2 partes iguais. Depois coloque uma das partes do bolo num prato, regue-o com leite e açucar (eu juntei um pouco de chocolate em pó), espalhe o recheio e cubra c/ a outra metade do bolo.
Faça uma cobertura com + ou - 1/2 litro de natas  e 100 gr de açucar, batidas até ficarem em chantilly e espalhe por cima.
Leve ao frigorífico durante 2 horas.
 
Ingredientes para a massa:
  • 4 ovos
  • 2 cháv. de chá de açucar
  • 2 cháv. de chá de farinha de trigo
  • 1 cháv. de chá de leite quente
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • margarina (p/ barrar a forma)
Ingredientes para o recheio:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (medida pela do leite condensado)
  • 1 caixa de morangos
  • 1 colher de sopa de farinha maizena
 
 
Preparação da massa:
  1. Bata sa claras em castelo e reserve. Depois, bata as gemas durante 2 mn e adicione-lhes o açucar aos poucos, sempre sem parar de bater.
  2. Quando obtiver um creme fofo, junte a farinha aos poucos, alternando c/ o leite quente, batendo sempre.
  3. De seguida, acrescente o chocolate em pó e o fermento e bata tudo muito bem. por último, misture as claras em castelo delicadamente, com uma colher, coloque numa forma quadrada, previamente untada com manteiga e leve ao forno até cozer.
Preparação do recheio:
  1. Lave bem os morangos e dívida em 2 porções. Depois, junte uma das porções com o leite condensado, o leite, a farinha maizena e triture tudo no liquidificador.
  2. De seguida, coloque este preperado numa panela e leve ao lume até engrossar. Por fim. pique a outra metade dos morangos e adicione ao creme, assim que este estiver frio.
  3. Corte o bolo na horizontal, em 2 partes iguais. Depois coloque uma das partes do bolo num prato, regue-o com leite e açucar (eu juntei um pouco de chocolate em pó), espalhe o recheio e cubra c/ a outra metade do bolo.
  4. Faça uma cobertura com + ou - 1/2 litro de natas  e 100 gr de açucar, batidas até ficarem em chantilly e espalhe por cima.
  5. Leve ao frigorífico durante 2 horas.

 

Veja também este vídeo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *