Bolo de Laranja Dourado | Receitas e Menus

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Bolos

Bolo de Laranja Dourado

Partilhe esta receita:
Sending
Classificação:
0 (0 votes)

  • 3 ovos
  • 150 g de açúcar
  • 80 g de farinha
  • 1 c. (de café) de fermento em pó
  • 125 g de doce de ovos
  • 6 folhas de gelatina


Unte uma forma redonda de 22 cm com manteiga e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180º C. Bata bem as gemas com metade do açúcar. À parte, bata as claras com o restante açúcar. Envolva as claras batidas no creme de gemas e adicione a farinha peneirada com o fermento. Verta a massa na forma e leve a meio do forno, durante 25 minutos. Deixe arrefecer e desenforme. Corte o bolo ao meio na horizontal e reserve a parte inferior. Barre a parte superior com o doce de ovos (reserve um pouco para decoração) e leve à parte superior do forno a dourar. Retire e deixe arrefecer.

Prepare o creme de laranja: Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Bata as natas, envolva-lhes o queijo-creme e o leite condensado. Junte também o licor e a raspa de laranja. Coloque um aro sobre um prato e no fundo deste coloque a parte inferior do bolo que reservou.

Verta o creme de laranja por cima e sobreponha a outra parte do bolo com o doce de ovo gratinado. Coloque no congelador até ficar bem firme. Desenforme o bolo e sirva-o bem fresco, decorado com gomos de laranja e quivi, hortelã e o resto do doce de ovos. n 400 ml de natas n 100 g de queijo-creme n 1 dl de leite condensado n 1 cálice de licor de laranja n 1 laranja (raspa) n manteiga, farinha, laranja, quivi e hortelã q.b.

Deixe um comentário