Bacalhau no Forno com Batata e Cebolada | Receitas e Menus

Traduzir:

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Bacalhau

Bacalhau no Forno com Batata e Cebolada

Partilhe esta receita:

bacalhau-forno-batata-cebolada

 

Lave as batatas e corte-as em rodelas. Leve-as a cozer com os ovos e uma pitada de sal e cozas-as por 15 minutos após levantar fervura. Retire do lume, deixe arrefecer um pouco e retire a pele.

Leve outro tacho ao lume com água e antes de ferver, baixe o lume para o mínimo, junte o bacalhau, tape o tacho e deixe cozer por 10 minutos em lume brando. Passado este tempo retire  o bacalhau, deixe arrefecer e desfaça em lascas.

Descasque as cebolas e corte-as em pequenas rodelas. Deite bastante azeite numa frigideira e quando aquecer junte a cebola. Reduza o lume e deixe a cebola cozinhar muito lentamente até amolecer.

Num recipiente de forno coloque primeiro as batatas, depois o bacalhau às lascas e por fim os ovos cortados às rodelas. Cubra com a cebolada, junte mais um pouco de azeite e salpique com salsa fresca cortada e o pimentão.

Leve o bacalhau ao forno a 180º C a alourar durante cerca de 25 minutos. Retire do forno e sirva.

Deixe um comentário