Bacalhau Corado | Receitas e Menus

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Bacalhau

Bacalhau Corado com Molho Cremoso de Camarão

Partilhe esta receita:
Sending
Classificação
0 (0 votes)

Ingredientes para 4 pessoas:
 
Comece por cozer os camarões com pouca quantidade de água temperada com sal (o sal deve ser qb para que a água possa ser toda aproveitada).
 
Depois de cozidos, descasque-os. Esprema as cabeças para dentro da água, passando-as pelo pass vite. Coe a água com um passador e reserve. Deve obter cerca de 0,5 l de caldo de camarão.
 
Num tacho faça um bechamel de camarão: deite 3 colheres de sopa de manteiga e deixe ferver, adicione 3 colheres de sopa de farinha de uma vez e mexa até formar uma pasta.
 
Lentamente vá juntando a água de cozer os camarões, mexendo sempre, até a esgotar toda e obter um molho espesso e sedoso. Se considerar que tem pouca quantidade de água, adicione um pouco de leite e retifique de sal.
 
Quando o molho estiver pronto, junte o miolo de camarão e reserve, conservando-o quente.
 
Numa frigideira anti aderente deite o azeite e, quando este estiver quente, core os lombos de bacalhau de todos os lados, começando pelo lado da pele para que fique tostada.
 
Assim que o bacalhau estiver cozinhado e as lascas a separarem-se (sem estar frito em demasia) retire e coloque cada lombo nos pratos de servir.
 
Em relação ao acompanhamento, as batatas são cortadas no ralador ou mandolina em fios grossos, temperadas com sal grosso e um fio de azeite e assadas no forno. Ficam tipo batata frita.
 
Os espinafres foram simplesmente salteados. No fim empratei tudo e reguei com o molho de camarão.

Deixe um comentário