Bacalhau com Broa no Forno | Receitas e Menus

Traduzir:

Categorias

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Bacalhau

Bacalhau com Broa no Forno

Partilhe esta receita:

bacalhau-broa-forno

 

Corte as batatas em rodelas com casca e coza-as em água a ferver durante cerca de 10 minutos ou até estarem cozidas mas firmes. Retire as batatas da água e descasque-as.

Desfie o bacalhau em lascas. Corte a cebola em rodelas finas e pique finamente 2 dentes de alho.  Aqueça o azeite num tacho e aloure a cebola e o alho em lume brando. De seguida junte as lascas de bacalhau e cozinhe-as em lume brando por uns 3 a 4 minutos. Na picadora pique a broa com a salsa e o dente de alho.

Deite um fio de azeite num tabuleiro de forno e faça camadas de batata e bacalhau com a  cebola. Cubra no final com a broa. Regue generosamente com azeite e espalhe as azeitonas pretas. Leve ao forno a 180ª durante cerca de 35 minutos ou até a broa estar alourada. Retire do forno e sirva com salada a gosto.

Deixe um comentário