Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, avalie e compartilhe a(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Bacalhau

Bacalhau com Broa à minha maneira

Partilhe esta receita:

Para 4 pessoas

Coloque as batatas num tabuleiro e leve ao forno a 220ºC durante 15 a 20 minutos, virando-as uma ou duas vezes (em alternativa pode fritá-las, mas sem deixar dourar demasiado).

Coza o bacalhau e desfie-o, limpando peles e espinhas.

Faça um refogado com a cebola cortada às rodelas, o alho picado e uma quantidade generosa de azeite. Quando a cebola estiver murcha, acrescente o bacalhau e deixe cozinhar durante uns 5 minutos.

Adicione então as batatas e deixe cozinhar mais uns dois minutos. Tempere com sal (se necessário), pimenta, e se estiver seco, regue com mais um pouco de azeite (o risco deste prato é ficar seco depois de ir ao forno).

Retire a côdea da broa, e pique o miolo no robot de cozinha.

Num tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa, coloque metade do preparado de bacalhau e batatas, por cima espalhe metade do queijo, e seguidamente o miolo da broa.

Coloque por cima o restante preparado de bacalhau e batatas, cubra-o com o restante queijo e termine com um punhado de amêndoa laminada.

Leve ao forno a gratinar, até o queijo estar derretido e a superfície douradinha.

Sirva com grelos ou bróculos cozidos.

Deixe um comentário