Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Bacalhau

Bacalhau Assado com Broa de Avintes e Migas

Partilhe esta receita:

Ingredientes para 2 pessoas
 
Depois de ter as brasas e a grelha prontas, pincele as postas de bacalhau de ambos os lados com azeite. Coloque-as na grelha, primeiro com a pele virada para baixo. Com um raminho de salsa, vá borrifando as postas de bacalhau com azeite enquanto assam para que não sequem. Quando a espinha se soltar com facilidade, o bacalhau está pronto. Não asse demais para não ficar seco. 
 
Enquanto o bacalhau assa, prepare as migas. Coza previamente o feijão ou utilize um frasco de feijão branco cozido. Num pouco de azeite e um alho fatiado, salteie os espinafres até ficarem murchos. Tempere de sal, junte 1 fatia de broa de Avintes esfarelada e o feijão branco. Retifique de sal, junte uma colher de café de vinagre e misture tudo até obter umas migas consistentes.
 
Retire o bacalhau da grelha. Aqueça um pouco de azeite com dois alhos esmagados (não deixe ferver). Sirva cada posta de bacalhau em cima de uma fatia de broa, acompanhando com as migas bem quentes. Regue tudo com o azeite quente.

Deixe um comentário