Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, avalie e compartilhe a(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Arroz

Arroz Salteado com Espinafres e Abóbora

Partilhe esta receita:

 

Coza o arroz thai e o arroz salvagem num tacho com 4 dl de água e 1 dl do caldo de legumes durante 15 minutos. Depois deixe repousar 5 minutos.

Descasque a cebola e a abóbora, lamine a cebola e corte a abóbora em cubinhos. Lave e corte o aipo em juliana. Descasque e pique o dente de alho. Deite a cebola e o alho num tacho, junte 1 colher (sopa) do azeite e o restante caldo de legumes, leve ao lume e deixe cozinhar um pouco. Adicione depois a abóbora e o aipo e deixe cozinhar mais 5 minutos. Tempere com sal, junte o caril e o arroz cozido escorrido e envolva bem.

Aqueça bem o restante azeite numa frigideira larga, junte as folhas de espinafre, deixe saltear rapidamente até ficarem macias, adicione a mistura do arroz e deixe saltear mais um pouco em lume forte. Sirva a acompanhar pratos de carne vermelha, por exemplo bife de vaca frito ou lombo de vitela assado.

Deixe um comentário