Arroz de Marisco com Tamboril (Algarve) | Receitas e Menus

Receba por email as últimas atualizações deste site.

A subscrição é anónima e gera apenas um e-mail por dia.
Insira o seu endereço de email:

Por favor, se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe a(s) nossa(s) receita(s) nas suas redes sociais. Isso ajuda este site a continuar a publicar conteúdo relevante para si e para todas as suas redes de contatos.

Obrigado!

Gastronomia Algarvia

Arroz de Marisco com Tamboril (Algarve)

Partilhe esta receita:
Sending
Classificação:
0 (0 votes)

arroz-marisco-tamboril-algarve

Mergulhe as conquilhas em água salgada para retirar as areias e deixe ficar de molho durante algumas horas. Corte o tamboril às postas e deixe-as durante algum tempo em água fria.

Ponha o camarão a cozer e aproveite a mesma água para abrir as conquilhas. Descasque os camarões e reserve alguns inteiros. Retire o miolo às conquilhas. Passe a água da cozedura por um passador fino e reserve.

Entretanto, pique os alhos e a cebola finamente. Escalde o tomate e retire as peles e as sementes. Corte em pequenos cubos. Ponha um tacho ao lume com o azeite, adicione os alhos e a cebola e deixe refogar.

Coloque o tomate, mexa bem e refresque com o vinho, deixando apurar. Coloque de seguida o tamboril e o arroz, acrescente um pouco de caldo da cozedura dos camarões, o louro e o raminho de coentros. Tempere com sal e piripiri a gosto.

Quando estiver cozido junte os mariscos, rectifique os temperos e deixe terminar a cozedura. Tenha o cuidado de deixar o arroz “malandro”, ou seja, com caldo suficiente. Sirva de imediato.

Deixe um comentário