Categorias

Receitas de Sobremesas

Delícia de Gelatina de Morango

Share
  • 5 dl de gelatina de morango
  • 8 folhas de gelatina incolor
  • 5 dl de natas light
  • 1 iogurte de aroma de morango (magro)
  • 2 dl de leite condensado (magro)
  • Bolachas Maria ou palitos de la reine, hortelã, chocolate em pó para enfeitar q.b.

delicia-gelatina-morango

Num prato do serviço ponha um aro. Num recipiente coloque os palitos de la Reine molhados em leite, se preferir, eu fiz a base com bolacha Maria, tal como já fiz os outros semifrios apresentados anteriormente no blog. Faça a gelatina, seguindo as instruções da embalagem; deixe arrefecer sem solidificar. Demolhe as folhas de gelatina em água fria, bata as natas bem frias para assim ao bater ficarem mais sólidas.

Misture o iogurte com o leite condensado e envolva-lhes as natas. Retire duas colheres, de sopa, do preparado de natas e leve ao lume, em banho-maria, com as folhas de gelatina escorridas, mexendo até derreterem. Junte novamente ao creme. Misture bem e verta até metade na forma. De seguida verta uma camada de gelatina e, se necessário, leve novamente ao frio para solidificar melhor. Retire e verta o resto do creme; enfeite com a restante gelatina e o chocolate em pó e as folhas de hortelã.

Nota: Aqui têm um semifrio bem fresquinho, todo light. Eu, tal como escrevi, fiz a base em bolacha-maria, porque acho deliciosa, e também acrescentei meia caixa de queijo mascarpone light ao creme. Também já fiz o mesmo, acrescentado um pouco de gelatina ao creme, o qual lhe deu um aspecto rosa, e por cima, além da gelatina, enfeitei com lâminas de morangos.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>